domingo, 11 de setembro de 2011

Painel Música Minas / Assembléia Fórum da Música de Minas - 13/09/2011

O Fórum da Música de Minas Gerais convida o setor musical e cultural de Belo Horizonte a participar do Painel Música Minas, que será realizado dia 13/09 às 19h na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes, dentro da programação do Festival Transborda. Na ocasião, serão apresentados os resultados do Programa Música Minas 2011 até o momento, sendo enfatizados os resultados obtidos com o Edital de Intercâmbio e a Ação de Interiorização. Será também aberta a sessão para a participação do público, ouvindo as considerações do setor sobre o Música Minas e demais ações realizadas pelo Fórum da Música de Minas.

O Programa Música Minas 2011 teve início em abril deste ano e vem desenvolvendo suas ações com grande êxito. A Ação de Interiorização percorreu 25 cidades do interior do estado apresentando um painel para divulgar as atividades do Música Minas. Junto à divulgação, foi elaborada uma pesquisa de mapeamento da cadeia produtiva local de cada cidade. Serão apresentados os dados preliminares desta pesquisa, juntamente com os dados efetivos da Ação de Interiorização.

Um desses resultados foi o grande número de inscrições para o Edital de Circulação Estadual, que selecionou 15 grupos para se apresentarem no Circuito Mineiro de Festivais Independentes. Das 205 inscrições, 102 foram de artistas do interior. Dos 15 selecionados, 8 foram do interior, demonstrando a grande qualidade desses artistas inscritos e provando que o Programa Música Minas chega, mais do que nunca, ao alcance de todos os artistas de Minas Gerais.

Além do Programa Música Minas, serão debatidas pautas como a Casa da Música de BH (Lapa Multishow) e os Conselhos Municipal e Estadual de Cultura, atualizando os presentes sobre o andamento dessas ações que vem sendo emcampadas pelo Fórum da Música de Minas.

Um comentário: