terça-feira, 3 de maio de 2011

Aberto o Edital de Intercâmbio do Programa Música Minas














A banda Eminence foi contemplada em edições anteriores do projeto


Estão abertas as inscrições para o Edital de Intercâmbio do Programa Música Minas. O edital possibilita, através da concessão de passagens aéreas, a participação em eventos realizados em outras regiões do Brasil e no exterior. O apoio abrange artistas, produtores e demais agentes da cadeia da música, desde que sejam residentes em Minas Gerais.

Uma novidade em relação às duas edições anteriores é um prêmio por evento adicional realizado pelo artista em cada viagem, limitado a um número de até seis apresentações – uma por cidade. O objetivo é estimular os músicos a aproveitarem ao máximo a oportunidade de circulação por outros municípios, estados e países.

O projeto foi iniciado em 2009, através de uma parceria entre o Fórum da Música e a Secretaria de Estado de Cultura. Em seus dois primeiros anos (2009/2010) o programa aprovou um total de 55 propostas, beneficiando um número de 238 profissionais, com a realização de shows em diversas cidades brasileiras e em países como Alemanha, Portugal, Espanha, Japão, Nova Zelândia e México. Entre os artistas contemplados nas primeiras edições estão nomes como Berimbrown e Eminence.

O programa promoveu também a produção e distribuição de catálogos musicais em feiras nacionais e internacionais. Os resultados positivos e o ineditismo da proposta fizeram do Música Minas uma das principais ações em prol da música produzida no Estado, tornando-se um projeto modelo para outras regiões do país.

Inscrições:

Para se inscrever, a documentação exigida deve ser postada com AR, exclusivamente para o endereço: Rua Pernambuco, 353, sala 509, bairro Funcionários, CEP: 30130-150.

Informações:

Telefone (31) 3264-2336 (das 14h às 18h)

Email: programamusicaminas2011@gmail.com

O Edital Completo está disponível aqui

Mais informações no site da Secretaria de Cultura


Por Comunicação Música Minas

Um comentário:

  1. As mudanças no edital foram muito boas. O forum da música foi muito feliz na escolhas modificações

    ResponderExcluir