quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasil Central Music - Unconvention e o "Do it Together"


Brasil Central Music - Goiânia/GO - 17/11/2010
Mesa 04: Unconvention e o "Do It Togheter"
Participantes: Andrew Dubber (Birmingham School of Media at Birmingham City University, Music Think Tank/UK), Ruth Daniel (Fat Northern Records/UnConverntion/UK) e Pena Schmidt (Auditório Ibirapuera)

A quarta e última mesa do dia foi levada em um clima mais descontraído e de troca de experiências. Os ingleses apresentaram o processo da UnConvention, e todo o trabalho de circular, fomentar a produção e valorizar a música produzida de forma independente pelo mundo, sem necessariamente estar presa em um contexto mercadológico mais incisivo. Para isso, colocam como ponto de partida a união em grupo, para que a voz de todos somada ganhe mais força no momento de dialogar com alguma esfera e requisitar pontos importantes para a sua sobrevivência.

A plateia interage com a mesa, adicionando ao contexto o papel da política nessa costura, mostrando como ela é essencial e o quanto pode somar nesse processo. Alguns exemplos de movimentos que vem acontecendo no Brasil são citados e detalhados por vários presentes para situar os ingleses do momento atual que vivemos, e o modelo do Circuito Fora do Eixo é de cara o apontado por todos, e se mostra de fato o mais próximo da forma de trabalho dos visitantes no campo musical.

O papo caminha para o final com ambos os lados empolgados em saber que esses pontos antes nunca conectados já possuem semelhanças que podem e merecem ser trabalhadas, numa ótima perspectiva de câmbio de tecnologias daqui em diante com diversas organizações que tenham como base o trabalho coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário