sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chamada pública - Catálogos Programa Música Minas 2010

CATÁLOGOS MÚSICA MINAS 2010

O Fórum da Música de Minas Gerais, em parceria com Fundação Clóvis Salgado, convida músicos, grupos musicais e produtores interessados em divulgar seus trabalhos nos catálogos que serão produzidos pelo programa Música Minas.

Os catálogos serão distribuídos entre agentes, jornalistas, produtores, programadores de festivais, casas de espetáculos e em feiras nacionais e internacionais como WOMEX, BAFIM, Feira Música Brasil, Feira da Música do Sul, Brasil Central Music, Mercado Cultural de Salvador, entre outras, além de rádios e demais veículos de comunicação interessados em conhecer e divulgar a música produzida em Minas atualmente.

DOS OBJETO E DO CANDIDATO


1. Esta convocação irá selecionar artistas/grupos e produtoras/associações para participar de catálogos do Programa Música Minas 2010, nas seguintes categorias:

1.1. Publicação de catálogos musicais setoriais, divididos por gêneros: Rap,Rock/Pop/Eletrônico, MPB/Samba/Regional, Instrumental/Jazz/Erudito;

1.2. Publicação de catálogo de produtores, gestores, programadores culturais e de festivais;

2. O candidato deverá comprovar residência em Minas Gerais a no mínimo dois anos, por meio de duas contas de telefone, água, luz ou similar, uma com data anterior a julho de 2008 e outra atual emitida no ano de 2010.

DAS INSCRIÇÕES
3. O período de inscrições para a seleção dos catálogos do Programa Música Minas irá de 6 a 22 de agosto de 2010.

3.1 As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas somente pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível no blog do Música Minas (http://bit.ly/catalogosmusicaminas), com as seguintes informações:

- Para cadastro e controle:
  • Nome completo;
  • Endereço completo (inclusive CEP);
  • Cópia de documento de identidade / CNPJ;
  • Comprovante residencial;
  • Especificar a categoria a que está concorrendo.

- Para o catálogo de músicos:

  • Nome Artístico
  • Release claro e objetivo com foco no mercado internacional contendo no mínimo 900 e no máximo 1100 caracteres com espaço.
  • Endereço eletrônico (site próprio, Myspace, Tramavirtual, etc);
  • Contatos para show (Telefones, e-mail, Skype, MSN, etc);
  • CD contendo 2 músicas no formato WAV e autorização liberando os direitos de reprodução das músicas (http://bit.ly/liberacaocatalogos);
  • CD contendo 2 fotos com crédito em resolução mínima de 300 dpi;
  • Ficha técnica das faixas enviadas, contendo nome do instrumento bem como dos músicos e arranjadores;
  • Links para vídeo (Youtube, Vimeo, etc.);
  • Número e especificações da equipe para viagem (músicos, técnicos e produtores).

- Para o catálogo de produtores, gestores e programadores culturais:

  • Somente serão aceitas inscrições de pessoas jurídicas; 
  • Release da produtora/associação com as atividades e programações contendo no máximo 1500 caracteres;
  • Endereço para contatos (telefones, e-mail, sites, blogs, myspace, etc);
  • CD contendo logomarca da empresa em corel e fotos com crédito em resolução mínima de 300 dpi.
- Os CDs com as fotos, músicas e a autorização liberando os direitos de reprodução deverão ser enviados para o endereço: Rua Visconde de Taunay, 267/ 104, São Lucas, CEP- 30240-300, BH – MG.
- OBS: os comprovantes de endereço e identidade/registro podem ser enviados por correio, bastando assinalar "enviado pelo correio" no formulário de inscrição online.

3.2 O não cumprimento das especificações técnicas com todas as suas exigências implicará a desclassificação da proposta.

DA SELEÇÃO
4. Uma Comissão Julgadora formada por membros do Fórum da Música de Minas avaliará todos os inscritos e selecionará independente da categoria, aqueles que cumprirem todas as demandas dos formulários, baseado nos seguintes critérios de seleção:

4.1. ARTISTAS: Potencial de inserção no mercado internacional e nacional, originalidade, representatividade da produção mineira e qualidade técnica;

4.2. PRODUTORAS e FESTIVAIS: Tempo de atuação e credibilidade no mercado, capacidade de receber artistas nacionais (outros Estados, além de Minas) e internacionais em suas programações.

DOS RESULTADOS
5. O resultado da seleção será divulgado no blog do Música Minas até o dia 31 de agosto de
2010.

6. Os catálogos serão produzidos em Setembro e distribuídos a partir de Outubro de 2010.

6.1. Cada proposta selecionada terá direito a uma cópia do catálogo, que poderá ser retirada a partir de Outubro no Fórum da Música de Minas.

6.2. Será feito um trabalho de assessoria de imprensa para posicionar as coletâneas também no mercado regional, além das Feiras nacionais e internacionais.

Fórum da Música de Minas Gerais



Belo Horizonte, 6 de agosto de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário