quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Edital de Passagens: seleção setembro

O Edital de Passagens do Programa Música Minas continua a todo o vapor, ajudando os artistas e as bandas mineiras a levarem sua música aos ouvidos do resto do Brasil e do Mundo.

Já foram selecionadas pelo edital, 34 propostas que beneficiam mais de 150 artistas, músicos, produtores e demais agentes da cadeia produtiva da música. Dinamarca, Alemanha e Estados Unidos são alguns dos países que irão receber artistas e grupos mineiros beneficiados pelo edital.

O Edital de Passagens visa criar um mecanismo para viabilizar a participação de agentes da cadeia produtiva da música, principalmente músicos e artistas mineiros, em eventos, festivais, turnês, congressos e feiras nacionais e internacionais. A seleção do edital é feita mensalmente, desde maio de 2009, por uma curadoria que analisa as propostas levando em consideração três fatores: a relevância do evento ao qual o artista ou grupo está pleiteando; o histórico desse artista ou grupo; e o potencial de troca de experiências e intercâmbio cultural e tecnológico.

Confiram as propostas selecionadas no site do Programa e acompanhem as atividades do Fórum e dos artistas selecionados pelos editais no blog do Música Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário