quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Começou a Womex 2009!

Aterrisamos em Copenhagen para representar a música de Minas na World Music Expo 2009!

Os representantes do Fórum da Música de Minas Gerais chegaram na Dinamarca no domingo, juntamente com o representante da Secretaria de Cultura, Nestor Sant'anna, e o compositor e músico Marcus Viana, que foi contemplado pelo Edital de Passagens para comparecer à feira.



Após o cadastramento, no início da tarde, ficamos organizando o estande de Minas, que está bem localizado, juntamente com os estandes da BM&A e dos outros estados brasileiros. Encontramos e reencontramos vários amigos e parceiros brasileiros, portugueses, galegos, franceses, americanos, etc. São mais de 90 países representados na feira, com mais de 3000 participantes.

A movimentação à tarde foi no intuito de reconhecer o espaço e deixar preparado para o dia seguinte. A fila de cadastramento estava ocupando toda a largura do salão de entrada e pouca atenção foi dada aos estandes.



O ponto alto do dia foi a abertura oficial do evento à noite no Copenhagen Concert Center. Chegamos um pouco atrasados e perdemos as falas iniciais, mas chegamos à tempo da linda apresentação da "The Great Nordic Band". A banda foi organizada exclusivamente para o evento e, com 11 dias de ensaio, montou um espetáculo que deixou todos os congressistas de queixos caidos.



Estava tudo perfeito! Som, luzes, músicos, músicas, cantoras maravilhosas e tudo mais. E tudo na "moldura" ideal para esse espetáculo. O Copenhagen Concert Center é simplesmente desconsertante; uma obra prima da aquitetura moderna, tanto em termos estéticos, quanto em termos acústicos. Nessa, vou ter que usar o velho jargão: só vendo com os próprios olhos pra crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário