domingo, 20 de setembro de 2009

Auditório Ibirapuera - 20/09 - Amaranto, Pedro Morais, Gastrophonic

Amaranto - O Amaranto nasceu em uma família musical em Belo Horizonte. As irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz trazem o entrosamento de casa. Sempre cantando e tocando juntas, realizam um trabalho vocal extremamente apurado, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano) com sólida formação acadêmica, seja na Universidade Federal de Minas Gerais, seja na conceituada Fundação de Educação Artística. No repertório, passeiam pela boa música, brasileira ou não. Acompanhadas de violão, piano, flauta e gaita, três vozes, vozes irmãs. Com criatividade e inteligência, o grupo elabora seus próprios arranjos, demonstrando que domina amplamente seus recursos musicais. Exploram-se, com elegância e bom gosto, elementos como cânones, contracantos, uníssonos e trios, e os cuidados precisos com a instrumentação são também notáveis. Tais qualidades têm recebido aplausos calorosos da crítica – nomes como Mauro Dias, João Paulo Cunha e José Domingos Raffaelli –, além de encontrar reconhecimento no meio musical e já ter formado um público considerável e fiel.


Pedro Morais - Expoente do atual cenário musical de Minas Gerais, Pedro Morais vem se consagrando como um cantor original, dono de uma voz privilegiada, e como um exímio compositor. Sua música é sofisticada, sem hermetismos, e suas letras exalam verdade e poesia. A musica de Pedro é ao mesmo tempo pop sem perder a elaboração característica da melhor escola harmônica de Minas Gerais. Pedro se prepara para o lançamento do seu segundo CD, com produção de Chico Neves, responsável por discos emblemáticos do O Rappa, Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, dentre outros, e aponta para um trabalho de textura pop mais contemporâneo, com uma pegada de banda mais acentuada. O novo CD será lançado oficialmente em junho de 2009.

Gastrophonic - Gastrophonic é um projeto solo do compositor, arranjador, intérprete e produtor musical Guilherme Castro, integrante da banda S.O.M.B.A., que há muito atua no panorama cultural mineiro. Gastrophonic é  um trabalho de canções mais experimentais. Nele o mote principal são as interações possíveis entre linguagens: poesia, música e vídeo. Presente a exploração e pesquisa de maiores nuances e possibilidades estéticas dadas pela tecnologia atual. São poemas do próprio artista, que revelam influências de escritores mineiros — como Carlos Drumond e Guimarães Rosa — e que, musicados, encontram seu modo de existir na interseção entre técnica e temática.


MÚSICA MINAS no AUDITÓRIO IBIRAPUERA - Serviço:

Datas: 18 e 19 de setembro, sexta e sábado, 21h
20 de setembro, domingo, 19h

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: Livre

AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Capacidade: 800 lugares
Abertura da casa: 19h00
Abertura da platéia: 20h00
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Informações: info@iai.org.br / 3629-1014 – Marina/ 3629-1075 - Sarah
www.grupopontodepartida.com.br / www.auditorioibirapuera.com.br

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário