sábado, 19 de setembro de 2009

Auditório Ibirapuera - 19/09 - Maurício Tizumba, Aline Calixto e Lucas Avelar


Maurício Tizumba - Tizumba traz consigo o congado mineiro (manifestação religiosa com mais de três séculos de existência). Com três CDs lançados, Tizumba é um dos grandes nomes da música mineira por sua capacidade de interagir com o público através de ritmos afros tocados por seu violão e tambores hipnóticos. Acompanhado pelo trio com o qual se apresenta há cerca de dez anos, formado pelas cantoras e percussionistas Raquel Coutinho, Beth Leivas e Danuza Menezes, Tizumba apresentará o repertório de seu novo trabalho o CD e DVD “Mauricio Tizumba no Mercado”, gravado ao vivo no Mercado Distrital do Cruzeiro em Belo Horizonte. São canções que passeiam pelos seus 35 anos de carreira, remetem ao primeiro LP “Caras e Caretas” (1991), como “Camelô de Farol”, canções extraídas do congado e da folia de reis, sucessos dos discos “África Gerais” (1996) e “Mozambique” (2003) como “Sá Rainha” e “Maurice a Paris”, além de canções inéditas e composições de Sérgio Pererê, Pereira da Viola e Vander Lee.


Aline Calixto - É pelo feitiço de suas vilas ricas que Minas revela o canto dessa cantora, uma das mais promissoras vozes da cena contemporânea da música brasileira. Seu primeiro disco, pela Warner Music, tem a força revitalizadora das jovens rodas de Minas e do Rio. Ao mesmo tempo, agrega guerreiros lendários das velhas guardas – Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate e Wilson Moreira - que recebem, com a humildade dos bambas, o novo que se apresenta, através de composições de Eduardo Krieger e Makely Ka.

Lucas Avelar - Qualidade e diversidade são as marcas de Lucas Avelar. Compositor e cantor de timbre grave, Lucas faz uma mistura de ritmos em seu 1º CD lançado em 2008 “O Bicho Que Mora Na Gente”, onde se ouve samba, choro e pop com doses leves de humor em suas letras. Na corrida de um espaço na música, Lucas Avelar aposta na simplicidade de suas músicas e composições. Apresenta-se acompanhado de violão, baixo, guitarra, bateria, teclado sopros e percussão, o que contribui para um show com uma pegada forte e dinâmica. O show prioriza a liberdade musical explorando o entrosamento entre todos no palco, algo que exalta da cumplicidade existente entre o cantor e os músicos.


MÚSICA MINAS no AUDITÓRIO IBIRAPUERA - Serviço:

Datas: 18 e 19 de setembro, sexta e sábado, 21h
20 de setembro, domingo, 19h

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: Livre

AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Capacidade: 800 lugares
Abertura da casa: 19h00
Abertura da platéia: 20h00
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Informações: info@iai.org.br / 3629-1014 – Marina/ 3629-1075 - Sarah
www.grupopontodepartida.com.br / www.auditorioibirapuera.com.br

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Um comentário:

  1. Minas sempre contribuiu com o melhor da música brasileira....
    Gostei do blog Programa Música Minas. Um viva pros mineiros e suas músicas!
    Minas Gerais também lê
    www.descompensando.blogspot.com

    ResponderExcluir